(d) aplicação de mecanismos de autenticação de acesso aos registros capazes de individualizar o responsável pelo tratamento e
acesso dos dados coletados; e,
(e) manutenção de inventário indicando momento, duração, identidade do colaborador ou do responsável pelo acesso, com base
nos registros de conexão e acesso a aplicações, conforme determinado no artigo 13 do Decreto nº 8.771/2016.
Políticas internas. A Astellas declara que possui todas as políticas internas de segurança adequadas e razoáveis para garantir o correto
tratamento dos dados.
Anonimização pela Gestora. Os Dados do Paciente e do Médico coletados pela Gestora serão enviados por ela à Astellas já anonimizados,
ou seja, não será possível relacionar os Dados do Paciente ou do Médico com os Pacientes e Médicos a que eles se referem.
Backup e integridade. A Astellas e a Gestora realizam backups periódicos de sua base de dados, de modo a garantir a continuidade do
Programa. Os backups serão restaurados diretamente pela Astellas e/ou pela Gestora, sempre que for identificada violação, modificação
não autorizada, ou perda de dados. Os backups realizados não são destinados a restaurar dados apagados, acidentalmente ou não, pelos
Pacientes e Médicos, de modo que não é possível a restauração de dados nesses casos.
Comunicação e transferências internacionais. Nas hipóteses de comunicação dos Dados do Paciente ou do Médico a terceiros, sejam
eles operadores ou não, ou no caso de transferências internacionais, a Astellas garante que todas as entidades que vierem a receber tais
dados serão vinculadas por cláusulas contratuais específicas ou acordos de confidencialidade e segurança de dados, com a finalidade de
impor a tais terceiros ou recipientes de dados estrangeiros as mesmas obrigações de segurança, integridade e confidencialidade descritas
nesta Política. Adicionalmente, nos casos de transferência internacional de dados, a Astellas se certificará que tal transferência ocorra
dentro das hipóteses legais aceitáveis para padrões de proteção de dados pessoais a serem exigidos do recipiente de tais dados.
5. Da Comunicação e Uso Compartilhado
Você reconhece que a que a Gestora receberá os Dados do Paciente e do Médicos. A Astellas somente receberá dados anonimizados de
Pacientes. O compartilhamento é feito em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados, adotando todas as
precauções exigidas em lei para garantia da segurança e da confidencialidade dos dados comunicados.
A Gestora poderá, por sua vez, contratar e subcontratar terceiros prestadores de serviços para operacionalização do tratamento de dados
pessoais ou de parte dele, caso no qual tais prestadores serão devidamente avaliados e aprovados pela Gestora e pela Astellas, estando
submetidos também aos mesmos requisitos de segurança, confidencialidade e lealdade no tratamento dos dados pessoais no contexto do
Programa aplicáveis à Astellas e à Gestora.
6. Do Direito dos Titulares
O Paciente e o Médico poderão, a qualquer momento e a seu critério, requerer à Astellas ou à Gestora o exercício de seus direitos,
conforme estabelecidos na Lei Geral de Proteção de Dados e regulamentado pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados, incluindo,
mas não se limitando ao acesso, atualização, portabilidade e exclusão de seus dados pessoais. Todos os direitos poderão ser exercidos
por meio da área logada do Site www.programaalma.com.br, pelo telefone 0800 999 5124 ou pelo e-mail
contato@programaalma.com.br.
Toda solicitação, reclamação, pedido de informação ou exercício de direitos do titular pode ser realizado pelos canais acima, e deve
conter, no mínimo, as seguintes informações e documentos:
(a) Nome completo do requerente;
(b) Número do CPF do requerente;
(c) Endereço de e-mail utilizado para cadastro no Programa;
(d) Cópia do CPF;
(e) CRM (para os Médicos);