(ambulatorial);
(b) O Site indicará a relação de laboratórios parceiros, assim como o prazo de realização do teste;
(c) A escolha do laboratório ficará a critério do Profissional Médico;
(d) O Profissional Médico deverá imprimir toda a documentação disponibilizada no momento da solicitação do teste que deverá
ser assinada pelo Profissional Médico e/ou pelo paciente: (i) Termo de Transporte, (ii) Ficha de Emergência, (iii) Termo de
Consentimento Livre e Esclarecido assinado pelo Paciente e (iv) pedido ou prescrição para o teste, assinado e carimbado
pelo Profissional Médico com o número do seu CRM;
(e) Todos os documentos referidos acima deverão ser entregues ao parceiro logístico no momento da entrega da amostra ou no
laboratório responsável pela coleta para pacientes não internados (ambulatorial).
2.3. Retirada e Transporte das Amostras (pacientes internados)
(a) O parceiro logístico agendará a retirada da amostra no endereço informado pelo Profissional Médico;
(b) O parceiro logístico transportará as amostras ao laboratório escolhido para realização do teste;
(c) A retirada da amostra pelo parceiro logístico ficará sujeita à entrega dos seguintes documentos: (i) Termo de Transporte, (ii)
Ficha de Emergência, (iii) Termo de Consentimento Livre e Esclarecido assinado pelo Paciente e (iv) pedido ou prescrição
para o teste, assinado e carimbado pelo Profissional Médico com o número do seu CRM; e
(d) Todas as etapas e ações realizadas em relação à amostra, incluindo o agendamento e a efetiva retirada da amostra, entrega e
pendências serão confirmadas pelo parceiro logístico e ficarão disponíveis para consulta do Profissional Médico no Site.
2.4. Realização do Teste
(a) O laboratório não iniciará a realização dos testes das amostras no caso de ausência de quaisquer dos documentos referidos no
item 2.3 acima, caso em que será gerado documento com pendências para regularização por parte do Profissional Médico.
Caso a pendência envolva questões logísticas, a análise das amostras será suspensa até que tais pendências sejam resolvidas.
O limite máximo permitido pelo Programa para que o laboratório inicie a realização do teste será no máximo de 3 dias corridos
após a coleta da amostra. A amostra deve ser armazenada em tubo apropriado (com EDTA – tampa roxa) e armazenado a 4ºC
até o seu transporte, que também manterá a refrigeração apropriada.
2.5. Disponibilização dos Relatórios
(a) O resultado do teste será incluído no Site e permanecerá armazenado por até 30 dias, para acesso exclusivo pelo Profissional
Médico;
(b) O Programa enviará um e-mail para o endereço de e-mail informado pelo Profissional Médico no momento do cadastro para
informar sobre a liberação do resultado que ficará disponível na plataforma do Programa; e
(c) Após o prazo referido em (a) acima, os resultados do teste serão excluídos do Site. Neste caso, o Profissional Médico poderá
contatar o Programa ou poderá contatar diretamente o laboratório para obtenção de cópia dos resultados.
2.6. Os resultados dos testes ou dados de Pacientes não serão compartilhados com a Astellas, que por sua vez poderá receber ou
ter acesso a dados e relatórios estatísticos e anonimizados decorrentes dos testes realizados no âmbito do Programa.
2.7. O Profissional Médico e o Paciente concordam e reconhecem que a Astellas não será responsável por qualquer falha ou erro
em quaisquer das etapas acima mencionadas conduzidas por terceiros, incluindo no que se refere à realização, qualidade e potenciais
erros ou falhas nos testes, ficando isenta de qualquer responsabilidade neste sentido, a qual recairá sobre os terceiros.
3. Prazo, Cancelamento e Exclusão do Programa
3.1. O Programa vigerá por prazo indeterminado e poderá ser alterado, suspenso, interrompido ou encerrado, a qualquer
momento, pela Astellas, mediante comunicação realizada no Site ou mediante comunicação realizada pela Central de
Atendimento através de telefone, e-mail ou notificação enviada ao endereço dos Profissionais Médicos cadastrados.
3.2. Os Profissionais Médicos ou Paciente poderão ter sua participação cancelada no Programa nas seguintes hipóteses:
(a) Dificuldade ou impossibilidade no contato com o Profissional Médico, o que ocorrerá, após ao menos 30 (trinta) dias de
tentativas de contato em dias e horários alternados, desde que não tenha nenhuma entrega de resultado pendente;
(b) Inconsistência nas informações prestadas pelo Paciente e/ou pelo Profissional Médico;
(c) Caso o Paciente ou o Profissional Médico prestem informações inverídicas ou utilizem os benefícios do Programa concedidos
em favor de terceiros ou indevidamente;
(d) Falecimento do Paciente;